Queria antes de mais nada dedicar esse post á uma amiga que mora em Santa Catarina -Criciúma, uma vegetariana que me fez tornar-me uma pessoa melhor e amar mais os bixos não os comendo e incentivando os onívoros! Muito Obrigada Helen minha linda!


A Farra do Boi originou-se a Ilha dos Açores e acontece principalmente na época da Quaresma em Santa Catarina.







Alguns alegam que é "tradição", mas não passa de uma das mais cruéis praticas contra os animais onde muitas pessoas perseguem um boi e o torturam até a morte.
Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades de Santa Catarina. Além de ocorrer com mais freqüência na época da Páscoa, algumas comunidades celebram casamentos, aniversários, jogos de futebol e outras ocasiões especiais praticando o evento monstruoso.




Nota do site: As pessoas fazem cerimônias especiais e a batizam com a Farra do Boi. Será que não se dão conta que isto só trará fluídos negativos ao evento?




Empresários, criadores de gado, cidadãos, donos de restaurantes, donos de hotéis e políticos, são os que doam os bois para a "festa". Antes do evento o boi é confinado sem alimento por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar.



A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos ”farristas”, que carregam pedaços de pau, facas, lanças de bambu, barras de ferro, cordas, chicotes e pedras. Homens, mulheres e crianças perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.









Já pensou se fosse o inverso? Não seria nada divertido.







Não seja conivente com isso.
Converse com seus conhecidos sobre a desumanidade que é a Farra do Boi.




Farra do boi é Crime.


DENUNCIE: Tel. : 0800-175717, Delegacias de Polícia ou ao IBAMA.


Já comece a denuncia citando qual a lei. Mais informações: PEA


Depois de Dias sendo torturados, conseguem o "Alívio da Morte". Fontes da "World Society for Protection of Animals" afirmam ter visto o gado sendo torturado de diversas maneiras: animais banhados em gasolina e depois incendiados, pimenta jogada em seus olhos que, geralmente, são arrancados.
Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos. Os bois podem ser esfaqueados e espancados, apedrejados mas há um certo ”cuidado” para que o animal permaneça vivo até o final da ”brincadeira”. Essa tortura pode continuar por três dias ou mais.
Finalmente o boi é morto e a carne é dividida entre os participantes. Para as pessoas que moram na área litorânea, onde a barbárie acontece, a Farra do Boi é apenas uma oportunidade pra se fazer uma festa e de se ganhar algum dinheiro extra, pois alguns moradores aproveitam para vender bebidas e petiscos para os participantes. (Nota do Site: Até onde vai o oportunismo humano?)
A Farra do Boi está proibida pela Justiça, mas até o ano passado o próprio governo de Santa Catarina não se preocupava em coibir o costume. Acabar de vez com a Farra do Boi depende do comprometimento das autoridades e principalmente da mobilização da opinião pública



Category: | 0 Comments

0 comments to “A Farra do Boi”