Porque é tão díficil enxergar o vegetarianismo?

Um amigo meu esses dias me falou: "Você é o único vegetariano que eu connheço que é gordinho." Mas com certeza eu sou o único vegetariano que ele conhece. Isso é um erro clássico que as pessoas cometem vinculando o nome vegetarianismo, com vegetais. Não que nós não comemos vegetais, mas nós não comemos apenas isso, claro que muda de tipo e ideologia de cada um, mas isso fica para um próximo post.

A palavra vegetarianismo vem de vegetus, vigor, e não de vegetais, como quase todo mundo pensa. E o segundo erro é achar que todo vegetariano é anêmico, outro erro comum.
Os vegetarianos possuem uma alimentação rica em vários tipos de vitaminas, exceto a B12 que é proveniente do animal. Mas quanto à essa mesma vitamina, existe a vitamina B12 sintética, que é produzida por bactérias.

A alimentação vegetariana pode ser facilmente apontada como a alimentação mais saudável que existe. Rica em grãos, frutas, leguminosas. Além de ser saudável é gostosa, é divertido.
As pessoas precisam se informar sobre o assunto, muitos mantém a idéia errada do vegetarianismo.
Basta ler um pouquinho, pesquisar na internet ou revistas que você já fica sabendo de cara, que se fizer uma dieta variada, com cores e sabores diferentes, tem grandes chances de estar ingerindo todos os nutrientes necessários.

Descobrir novos sabores e combinações de grãos, castanhas etc. é um aventura à parte. Receitas e comidinhas vegetarianas aparecem na internet cada vez mais rápido. Novas marcas e produtos também já começam a surgir com certa regularidade. E assim, a gente vai satisfazendo o paladar sem culpa, sem erro e com MUITO prazer.

Category: | 0 Comments

0 comments to “Entendendo uma ideologia”